Amizade

By campodegelo

Amigo.
Substantivo.

Uma pessoa vinculada a outro por sentimentos de carinho ou respeito pessoal, que dá assistência e está em bons termos com outra.

Alguém que não é hostil.

Um camarada, um confiante, um aliado.

Definições soam às vezes puras e leves, tão fáceis de alcançar e aplicar.

Mas, quanto tempo é necessário para construir uma amizade?

As pessoas vêm e vão com tanta frequência em nossas vidas, que às vezes nem percebemos a importância de sua presença em torno de nós, e se percebemos isso, talvez seja tarde demais para mostrar nossa estimativa, nossa devoção, nossa amizade.

É impressionante como viajar, e especialmente viver no exterior por um período, transforma esse simples conceito. A noção de tempo vai embora, e com ela o tempo voa.

As pessoas ficam menos relutantes. É mais fácil encontrar alguém partilhando do mesmo barco, para juntos remar no mesmo ritmo.

Cada momento tem um significado diferente no espaço e no tempo, e precisa ser vivido ao máximo. Alguns meses de convivência e interações, e abraços calorosos, sorrisos sinceros e momentos de alegria ​​estão prontos para acontecer.

Não tenha medo. As coisas são rápidas! No entanto, quando você percebe, já é  tarde.

Hora de fazer as malas. De voltar para casa (talvez para uma nova), mas com pelo menos uma certeza: você está trazendo de volta uma bagagem muito maior, cheia de novos amigos.

8 thoughts on “Amizade

  • Sônia Eisfeld dezembro 15, 2017 at 07:11 Reply

    Palavras verdadeiras.

  • Ana Delavigne dezembro 15, 2017 at 07:25 Reply

    Os seus textos tem uma capacidade mágica de me fazer sorrir, mas esse em especial me deu um calorzinho no coração. Obrigada por ser meu amigo tanto perto quanto longe e de partilhar suas aventuras e pensamentos com a gente. Tenho certeza que outros amigos também se sentiram mais amados depois de ler esse texto!

    • campodegelo dezembro 17, 2017 at 04:32 Reply

      Eu que me sinto amado pelos seus comentários <3

  • Emerson de Oliveira dezembro 15, 2017 at 10:16 Reply

    Valeu, Tomatinho obrigado por sua amizade, quando volta para Curitiba?

    • campodegelo dezembro 17, 2017 at 04:31 Reply

      Obrigado você Emer, por aturar a piazada desde os tempos de café hahaha.
      Ano que vem, meu caro. Não tenho data certa ainda mas vai rolar!

  • Shirley Lopes janeiro 29, 2018 at 13:17 Reply

    Legal seu texto!!! Amizade verdadeira acontece num único segundo!!! E não importa tempo e distância!!! Tenho uma historia linda que aconteceu numa viagem pra Argentina onde conheci no albergue uma menina de Curitiba(rsrs) que estava de passagem em Buenos Aires por algumas horas, e no café da manhã nos esbarramos e a partir desse momento ficamos andando pela cidade até a hora dela pegar o voo pra Nova Zelandia. Graças a internet, orkut, facebook, hj whats app ainda temos contato. E o mais legal foi que, ela voltou ao Brasil 3 anos depois pra visitar a familia e me procurou, mas eu tinha viajado. Depois passaram mais 4 anos e ela veio pro Brasil se casar e eu fui convidada( e ainda ajudei mesmo distante, nos preparativos pra casamento, incluindo na escolha do vestido rsrs) e depois ela veio passar uns dias na minha casa com o marido. Depois de 7 anos sem estar com ela, sendo que ficamos juntas por poucas horas… eis que surge essa grande oportunidade!!! Foram os dias mais incríveis de 2016!!! É muito mágico tudo isso!!! Não dá pra explicar!!!

    • campodegelo janeiro 30, 2018 at 01:35 Reply

      Tudo é muito mágico mesmo.
      Tantas coisas que a vida nos apresenta, que nem temos muitas explicações. Basta apenas curtir.
      Ainda tem contato com ela? Onde ela esta morando agora?
      Demais sua historia 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *