A vida sempre te apresenta inúmeras mentes brilhantes, coincidências e inspirações.
Depois de visitar minha irmã, era hora de deixar Karlsruhe (Alemanha) para uma cidade localizada à beira do Lago de Constança, ou Bodensee em alemão. O terceiro maior lago da Europa possui fronteiras nos lados alemão, suíço e austríaco.
As regras de Hitchhiking (carona) normalmente não falham e, desta vez, estavam lá novamente. Deixe-me repetir essa em específico para você:
“Se o seu dia começar com uma carona agradável e fácil, provavelmente terminará com alguns problemas, mesmo que pequenos”.
O contrário também é válido e foi esse o caso que realmente aconteceu.


Com uma caneta permanente e um pedaço de um papelão, escrevi os nomes “Konstanz” de um lado e “Stuttgart”, por outro.
Stuttgart, cidade de Porsches e Mercedes, estava no caminho e fazia sentido ir para lá e continuar mais ao sul depois. O que não era esperado era ficar quase 4 horas na beira da estrada para finalmente conseguir a primeira carona, sob chuva e não no melhor lugar (pois o website Hitchwiki me enviou para um posto de gasolina abandonado), mas um homem alemão trabalhando com energia renovável (e com um carro elétrico ) salvou meu desânimo desse dia.
Durante a nossa conversa surgiu a ideia (ou mais como uma missão) de uma das mentes brilhantes que mencionei, e que afirma que “Let’s make Hitchhike GREAT again!” (algo como, vamos fazer as caronas funcionarem novamente).


Meu amigo ao volante costumava fazer essa nobre atividade durante a sua juventude e queria retribuí-la agora. Como estávamos falando apenas em alemão, me deparei com um problema. Como eu poderia explicar a missão para ele?
Mache trampen wieder groß!
Isso foi o melhor que pude obter, mas, pela expressão e sorriso, essa luta terá sucesso.
Ele estava indo para Stuttgart (apenas parte do meu trajeto), portanto me deixou no caminho e lá estava eu ​​novamente, num estacionamento, procurando o próximo veículo para abordar
Singen, Konstanz, Konstanz, Singen.
Não importava.
O que importa é que uma regra pessoal foi quebrada.


Normalmente, eu digo: “Quanto mais você tem, menos você dá”. O que significa que nunca espere uma carona com um carro de maior presença. Felizmente, essa regra foi quebrada, juntamente com meu recorde de velocidade em uma Autobahn alemã.
Coincidência número 1: meu novo salvador foi professor na mesma universidade que estudo.
Coincidência número 2: era um feriado nacional na Suíça, e como a cidade que eu estava indo está na fronteira com aquele país, eu seria capaz de ver muitos fogos de artifício.

De Dominik, meu novo “motorista” e quase professor, muitas idéias podem ser extraídas.
1. Coloque seu dinheiro em estudos e experiências.
Seu Iphone pode ser roubado, mas não o que você fez e quem você é.
2. Tome notas depois de coisas que você assiste ou lê, refletindo isso na sua pessoa e o impacto que fez em você.
Isso ajudaria você a se concentrar nas coisas que são boas e ruins em sua vida.
3. Fique perto de pessoas com boa energia. Títulos, posições ou habilidades não definem uma pessoa como boa ou má.
A energia é difícil de descrever, mas tem que ser sentida. É a aura da pessoa. Que mesmo com más notícias, estará lá para confortá-lo. É a alegria que ela emana.
Muitas outras ideias serão levadas adiante, algumas já em andamento por um tempo.
Ele me levou diretamente para a casa de meu amigo Francesco Serpa.
Mais uma vez eu tenho que dizer, não acredito em coincidências.
Agora um tempo para andar de bicicleta ao redor do lago, nadar e ver tudo antes de colocar meus pés na estrada novamente.

This entry was posted in Europa

2 thoughts on “GRANDE novamente

  • Tamara outubro 30, 2017 at 09:10 Reply

    4 horas pra conseguir uma carona? Amo pessoas que contam historias completas. rs
    Ao inves de dizer demorei muito pra conseguir a carona, sendo o ‘muito’ conceitual e dando muita margem pra erro, vc diz o numero e para mim, isso é perfeito. Agora ja sei o quanto uma carona pode ser dificil de conseguir..Obrigada..rs

    • campodegelo novembro 7, 2017 at 10:54 Reply

      Já tive que esperar mais tempo que isso inclusive, e acho que é importante demonstrar do jeito mais preciso possível como uma viagem pode ser. Fica mais fácil para imaginar com números e experiências mais detalhadas.
      Obrigado por nos acompanhar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *