Khao San Road: A Armadilha de Bangkok

By Guilherme Eisfeld

A péssima qualidade do ar, atingindo seus piores níveis nos últimos anos, já contagiava os poros e pulmões. Os mais cuidadosos trajavam máscaras cirúrgicas, em uma tentativa, que não me aparenta muito efetiva, de amenizar os riscos à saúde.

Pequenas aeronaves ministradas pelo governo sobrevoavam a cidade, lançando produtos químicos no ar, com o intuito de gerar chuvas artificiais e diminuir o volume de partículas nocivas.

É isso mesmo. Combatendo a poluição jogando químicos no ar. 

Não obstante esse problemas, resolvi caminhar um pouco. Era para ser apenas mais uma rua, mas na verdade era um antro de perversão.

Lixo espalhado pelos cantos, pessoas se aglomerando e caminhando em ritmo lento, muitas luzes, anúncios, barracas dos mais diversos e desnecessários produtos, e música alta.

Bem vindo a Khao San Road.

A famigerada rua dos mochileiros em Bangkok, na Tailândia.

Localizada na cidade antiga, perto de algumas atrações turísticas, como o Palácio Real, os templos de Wat Pho (com o Buda deitado), a Montanha Dourada, entre outros.

Uma das mais autênticas experiências do que a Tailandia NÃO é.

Esqueça os sorrisos sinceros já mencionados, e troque-os por dentaduras amareladas de estrangeiros alcoolizados, que não ligam a mínima para o país que estão visitando. 

Serei generalista nesse caso, me permitam.

Apague da memória os simpáticos locais, e substitua-os por vendedores e promotores de shows depravados, baldes com o pior tipo possível de bebidas, e uma competição de luzes, e sons em alta e má qualidade, disputando a atenção da multidão, que como zumbis, caminha de ponta a ponta.

Andar por lá sem ser notado ou abordado por um ambulante é uma tarefa digna dos mais silenciosos e mortais ninjas. 

Esse caminho de poucos metros me transporta para um submundo de histeria, uma realidade alternativa e deprimente.

Ocidentais que na sua maioria viajaram horas e mais horas, para se reunir com outros ocidentais. 

Acho interessante esse conceito de viagem. Rodar o mundo em busca dos seus semelhantes devassos. 

Não seria mais lógico, e talvez barato, encontrá-los no bar da esquina? Nos seus próprios países?

A mais famosa armadilha para turistas de Bangkok.

Não me leve a mal. 

Se essa é sua praia e estilo de diversão, será acolhido como um rei pelos seus súditos deploráveis, mas só não venha expressar que teve uma autêntica experiência tailandesa.

This entry was posted in Ásia

Deixe um comentário